segunda-feira, 25 de junho de 2012


Biografia Thalita Rebouças


Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou 12 títulos e já vendeu mais de 1milhão de livros. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.
Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta MercantilLance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.
Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal. Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô.
Livros
Traição entre amigas
Fala sério, Mãe!
Fala sério, Professor!
Fala sério, Amor!
Fala sério, Amiga!
Fala sério, Pai!
Tudo por um Pop Star
Tudo por um namorado
Tudo por um feriado
Uma fada veio me visitar
Ela disse, Ele disse
Era uma vez minha primeira vez
Fala sério Filha! A vingança dos pais[1]
Thalita também fez várias participações em programas da TV Globo, sempre relacionadas ao público adolescente e atualmente onde faz o quadro EE de Bolsa, do Esporte Espetacular.
Em julho de 2011 a escritora ultrapassou a marca de um milhão de livros vendidos.

[editar]LivrosLivros em Portugal

[editar]

A partir de 2009, seus livros começaram a ser publicados em Portugal, pela Editorial Presença iniciando com o livro Que cena, mãe!
Livros
Que cena, Mãe!
Que cena, Professor!
Que cena, Amor!
Que cena, Amiga!
Que cena, Pai!
Tudo por uma Pop star

Nenhum comentário:

Postar um comentário