terça-feira, 12 de junho de 2012

Grupo Aprendizes de Monteiro Lobato
                                                           Filho de gato é gatinho
Essa historia fala sobre um casal em que o marido é um ladrão e a mulher também só que o marido dela roubava muito e ela queria roubar mais do que ele. Até que um dia ela descobriu que estava gravida mas ela não queria essa vida de ladrão para seu filho. Então eles resolveram arrumar uma parteira,quando o bebê nasceu ele estava com uma das mãos fechada e a mãe dele pensou que ele estava com algum problema na sua mão,mas quando ele abriu a mão ele estava segurando uma aliança(que era da parteira)por que ele herdou o vicio de roubar de seus pais que eram ladrões.
                                                         Bertulino e Zé Tingó   
Essa história fala sobre dois amigos que se encontram,e a partir daí eles começaram a conversar sobre mulheres,um falava que a mulher era a melhor coisa do mundo e o outro falava que a mulher era a pior coisa do mundo,ele falava que ela era a perdição pra tudo, que ela só sabia reclamar,e o outro falava que ela era a melhor coisa, que ela era linda e carinhosa,um falava o contrario do outro.E depois de tanta conversa eles se cansaram e foram cada um pra sua casa,sem chegar a nem uma conclusão sobre o que estavam falando.
                                                         As ferraduras de ouro
Essa história fala sobre um burro e uma onça.Um dia essa onça estava muito faminta e avistou um burro bem grande,ela foi se aproximando do burro,mas quando ela chegou para dar o bote o burro começou a suplicar pela sua vida e disse para a onça que suas ferraduras das patas traseiras eram de ouro,mas a onça não estava acreditando em suas palavras e foi conferir para ver se ele estava falando a verdade,mas quando ela chegou perto do burro ele deu-lhe um coice e a onça saiu voando para bem longe.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário